a salto

Da caça, caçadas e caçadores... Sua técnica, ética, teoria, praxis, política, economia... Cinegética, exploração sustentada, meio ambiente, natureza...

sábado, junho 21, 2008

Notícias dispensáveis

"Caçador mata a tiro a ex-mulher e um amigo


Um caçador de 40 anos matou a tiro a ex-mulher e um amigo do casal. O duplo homicídio ocorreu ontem, pelas 11.40, em Alcácer do Sal, e terá sido motivado por razões passionais, uma vez que o casal estava divorciado há dois meses mas ainda vivia na mesma habitação. De acordo com o Comando Geral da GNR, o agressor entregou-se voluntariamente no posto da cidade, poucas horas depois de ter cometido o crime.

A mulher, de 52 anos, foi atingida a tiro de caçadeira na zona da cabeça e morreu no local. A vítima encontrava-se no estabelecimento comercial que geria em Alcácer do Sal quando foi atingida com o tiro proveniente da caçadeira do ex-marido. No local estava também um conhecido do casal, um homem de 41 anos, que ainda tentou fugir para a rua mas acabou por ser também baleado junto ao pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico ao local do crime.

A GNR recolheu a caçadeira usada nos dois crimes, e ainda outras armas de fogo que eram também propriedade do caçador.

O duplo homicídio chocou os vizinhos, já que ninguém esperava este desfecho apesar de todos saberem que o casal estava em processo de separação. "Ela era uma pessoa muito boa, sempre disposta a ajudar. Nunca tinha ouvido falar em violência naquela casa", assegurou uma moradora de Alcácer do Sal.

Mas, segundo a TVI, há outros residentes que garantem ter conhecimento de discussões frequentes entre o casal que já tinha decido separar-se. A violência do crime teve um forte impacto na vizinhança e entre os familiares das vítimas. Uma mulher que assistiu aos homicídios teve até de receber assistência médica, após ter entrado em estado de choque. O mesmo aconteceu com os pais da mulher assassinada."

in DN, 18-5-2008